1° edição da UniSer - Educar para emancipar acontece hoje (31) - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

31.05.2019

1° edição da UniSer - Educar para emancipar acontece hoje (31)

A UniSer, projeto paralelo da UNISIM (Simulação Intermundi), teve sua primeira edição nessa sexta-feira (31) no plenário da OAB/RN. A simulação da CEPAL - Comissão Econômica para América Latina e Caribe, se estende até o sábado (01) para 40 estudantes da rede pública do RN, que já vinham participando de eventos preparatórios junto aos nossos alunos e professores do curso de Direito.

A CEPAL é uma Secretaria da Organização das Nações Unidas que tem a missão de promover o desenvolvimento econômico das regiões subdesenvolvidas da América. E um dos objetivos do projeto foi implementar a temática da educação durante a simulação, visto que, como estudantes de escola pública, os delegados terão muita propriedade para tratar do assunto. "Estudar e aprender um pouco mais sobre a temática, vendo-a sob uma perspectiva diferente, também poderá resultar em uma abordagem esclarecedora acerca de todo o seu problema estrutural", explica a equipe UniSer.

Na reunião, os estudantes estão discutindo a temática “Desafios para o desenvolvimento da América Latina: Uma perspectiva acerca da Educação de Qualidade e Redução das Desigualdades”.

Confira a galeria AQUI!

SIM, OBRIGADO!