5º ano de Engenharia Civil recebe palestra sobre segurança ocupacional - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

04.09.2018

5º ano de Engenharia Civil recebe palestra sobre segurança ocupacional

O regulamento sobre saúde e segurança do trabalho é assunto pertinente quando se trata de qualidade da vida profissional. Reduzir acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais é uma atribuição que cabe à área planejar e efetivar, e quanto mais cedo se discute tal ponto, melhor.

Com o intuito de orientar os alunos do curso de Engenharia Civil, realizou-se nesta última terça-feira (4) a palestra titulada "Engenharia de Segurança: Saúde e Segurança Ocupacional". O encontro foi mediado pelo professor Carlos Gomes de Moura, coordenador de estágios do curso de Engenharia Civil do UNI-RN, e recebeu como palestrante Marcos Lacerda de Almeida, professor e chefe do departamento de Engenharia Civil da UFRN.

 O objetivo da conversa foi abordar, junto aos alunos, temas relativos à saúde e segurança do trabalho na área da engenharia civil, tais como: saúde e segurança ocupacional, problemas acarretados a família do profissional e a empresa na qual possui vínculo, acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, atos e condições inseguras, entre outros assuntos.

Direcionada aos graduandos do 5º ano de Engenharia Civil, a palestra também recebeu estudantes de outros períodos do curso, e possuiu como foco a instrução desses alunos que constituirão a primeira turma de engenheiros civis formada pelo UNI-RN.


SIM, OBRIGADO!