Alunas de Psicologia promovem a interação de pais e filhos com brincadeiras antigas - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

16.10.2017

Alunas de Psicologia promovem a interação de pais e filhos com brincadeiras antigas

O empreendedorismo é um tendência em todas as áreas do conhecimento. Agora, as formas inovadoras começam a ser pensadas ainda durante os cursos de graduação, e estimulam os alunos a gerenciar seus próprios negócios. É o caso das alunas Marina Miranda e Vanessa Ferreira, estudantes do curso de Psicologia do UNI-RN e idealizadoras da empresa júnior "Projeto Criação".

A empresa tem o objetivo de promover a interação entre pais e filhos a partir de antigas brincadeiras, como amarelinha e pula-corda. "Na brincadeira o filho pode externar sentimentos, emoções e elaborar questões que dizem respeito a relação com o pai, com a mãe e o mundo como um todo", explica Vanessa.

Na última quinta-feira (12), data que marca o Dia das Crianças, as alunas levaram o projeto ao Parque das Dunas, um espaço comum de lazer para muitas famílias. Lá, elas aplicaram diversas atividades com pais e filhos, que elogiaram a iniciativa.

O Projeto Criação é fruto do conteúdo assimilado pelas alunas a partir das disciplinas de Psicologia do Desenvolvimento e Psicologia da Aprendizagem, aliado ao estágio extracurricular e obrigatório, orientados pela professora Narjara Macedo. 

Confira a entrevista concedida ao jornal InterTV Notícias 2ª edição AQUI!

SIM, OBRIGADO!