Aluno de Contábeis tem melhor trabalho de evento estadual - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

22.11.2016

Aluno de Contábeis tem melhor trabalho de evento estadual

O estudante de Ciências Contábeis Arlindo Nonato Morais de Souza, do UNI-RN, é o autor do melhor trabalho científico apresentado durante o XIII Encontro Norte-rio-grandense de Ciências Contábeis e a I Convenção Contábil Potiguar, que tiveram como tema "Contabilidade: empreendedorismo, gestão e transparência".

"Valuation: análise sob a ótica do CFROI (Cash Flow Return on Investiment) nas empresas de bens industriais listadas na BMF&Bovespa no período de 2011" foi o título da pesquisa de Arlindo, que desbancou dezenas de concorrentes de todo o Rio Grande do Norte, e também de outros estados. Além dele, as alunas Laíse Bezerra e Adriana Bezerra também apresentaram trabalhos no evento. 

Ainda durante o congresso, houve condecorações aos contadores docentes, das instituições participantes, que tiveram a maior produção científica em currículo Lattes, correspondente ao triênio 2014-2016 (até o período que antecede 22 de setembro de 2016).

A programação também teve a professora do UNI-RN Marise Magaly Queiroz Rocha como painelista, abordando o tema "Contabilidade Pública: o planejamento e a transparência na gestão pública".  

No UNI-RN, o curso de Ciências Contábeis é coordenado pelo professor Domingos Carvalho, mestre em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Auditoria e Perícia Contábil e em Contabilidade Gerencial pela UFRN.

SIM, OBRIGADO!