Engenharia Civil representa UNI-RN em concursos de Ponte de Macarrão - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

22.05.2017

Engenharia Civil representa UNI-RN em concursos de Ponte de Macarrão

O XVI Congresso de Iniciação Científica do UNI-RN (CONIC), realizado em outubro de 2016, teve como uma das atividades o II Concurso de Ponte de macarrão, promovido pelo curso de Engenharia Civil. O grupo dos alunos Mateus Isaías, Rodrigo Teixeira, Alison Joab, Kleyton Lima e Abiel Lucena, foi o vencedor do concurso na edição do CONIC.  A ponte construída por eles quebrou o recorde estadual, suportando incríveis 124,225 kg. Agora, o grupo tem um novo desafio pela frente.  Estes alunos estão se preparando para participar de outras competições, dentro e fora do estado, com o objetivo de alcançar o recorder Norte/Nordeste.

“As diretrizes do concurso que vamos participar no dia 25 de maio não são as exigidas pelos concursos nacionais, mas já é uma forma de testar nossas pontes”, explica Matheus Isaías. A primeira competição de teste será entre os próximos dias 25 e 27 de maio em uma instituição de ensino superior particular de Natal. 

Mas em setembro vem o desafio maior, que é participar do concurso do Instituto Federal do Ceará, onde estão os atuais campeões Norte/Nordeste, que confeccionaram uma ponte capaz de suportar 173 quilos. O grupo potiguar, no entanto, está confiante e trabalhando intensamente nos cálculos para bater o recorde cearense e trazer o prêmio para o Rio Grande do Norte e para o UNI-RN.


SIM, OBRIGADO!