Alunos de Nutrição põem a mão na massa - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

31.05.2017

Alunos de Nutrição põem a mão na massa

A hora do almoço teve um gostinho especial para os alunos do 3° período do curso de Nutrição do UNI-RN na manhã dessa quinta-feira (01). Como parte das atividades avaliativas finais da disciplina de Técnicas Dietéticas, ministrada pela professora Teresa Elisa, eles formularam um cardápio sob a temática nordestina, com entradas, prato principal e sobremesa. Desde a última quarta (31), os grupos da disciplina estão elaborando refeições temáticas, sendo a culinária italiana a escolhida para o primeiro dia de prática.

"Em todas as aulas eles preenchem uma série de formulários sobre o processo de produção dos alimentos, as reações que acontecem durante o preparo, além de estarem sempre atentos à máxima higienização de tudo", comenta a professora Teresa. Ela explica ainda que o tipo de cardápio escolhido se deve às preparações mais elaboradas dos alimentos, como o pão das bruschettas, oferecidas no cardápio italiano, feito pelos próprios alunos. 

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS 

No UNI-RN, o curso de Nutrição é coordenado pela professora Carina Leite, mestre em Bioquímica e especialista em Bioquímica dos alimentos. Saiba mais sobre o curso AQUI!

SIM, OBRIGADO!