Alunos de Redes visitam o DataCenter do Instituto Metrópole Digital - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

19.09.2017

Alunos de Redes visitam o DataCenter do Instituto Metrópole Digital

No último sábado, os alunos do 2º período de Redes de Computadores do UNI-RN foram ao Instituto Metrópole Digital (IMD) visitar o DataCenter, acompanhados da professora Soraya Christiane. A intenção é confrontar prática e teoria na disciplina de Cabeamento Estruturado e Projetos.

A visita teve como objetivo fornecer orientação adequada aos requisitos que devem ser observados em um ambiente estruturado de redes de computadores, confrontando a teoria apresentada em sala de aula e as necessidades de um ambiente real requeridas nos quatro projetos elaborados pelos alunos ao longo do curso.

Foram observados o DataCenter, suas estruturas de conectividade, fibras, cabeamento, racks, servidores blade, toda a refrigeração do ambiente, sistema de manutenção de energia,  segurança física e lógica, bem como, novas tecnologias em implantação.

O aluno participante da visita, deve ser capaz de identificar, diagnosticar e resolver problemas de projetos, ativos de redes, economia de energia e cabeamento estruturado. Bem como, observar a dependência da rede para a disposição e consolidação de serviços, além da necessidade de gerenciamento de ativos para a administração de ambientes de pequeno, médio e grande porte.

SIM, OBRIGADO!