Alunos e especialistas debatem os desafios da psicologia na prevenção ao suicídio - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

21.09.2018

Alunos e especialistas debatem os desafios da psicologia na prevenção ao suicídio

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde, no Brasil, acenderam o alerta vermelho: o suicídio é a quarta maior causa de morte entre homens e mulheres de 15 a 29 anos. As maiores taxas de crescimento foram registradas entre jovens e idosos. Segundo especialistas, é preciso ficar atento há alguns sinais no comportamento do indivíduo, como isolamento, tristeza, entre alguns outros.

Mediante a este cenário e fazendo alusão a Campanha Nacional do Setembro Amarelo – mês da prevenção do suicídio, o curso de Psicologia promoveu um importante debate sobre “Prevenção ao suicídio”. O evento, na noite dessa quinta-feira, 20 de setembro, no auditório central do UNI-RN, contou com a presença do reitor do Centro Universitário UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, que também é médico, e de profissionais que diariamente lutam para reduzir os números .  Para tratar sobre o assunto, foram convidadas a participar dos debates a psicóloga Ianny Felinto, atua com a temática do suicídio numa perspectiva de fenomenolgia, e a coordenadora do Centro de Valorização a Vida (CVV) – Natal, Regina Pereira Ramos.

Confira fotos do evento 


SIM, OBRIGADO!