Alunos vivenciam em sala de aula rotina de gestores - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

12.06.2017

Alunos vivenciam em sala de aula rotina de gestores

Analisar a situação patrimonial, econômica e financeira de qualquer empresa, por meio de seus índices financeiros e não financeiros é rotina para qualquer gestor – administrativo ou contábil. Por isso, no UNI-RN, as práticas dessa função são exercitadas no início dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Atividades com essa finalidade foram desenvolvidas durante todo o semestre com as turmas do 2º ano de Administração. A turma foi dividida em nove grupos e cada grupo escolheu uma empresa S/A (com capital social aberto) para estudar. 

Fotos 

“Como futuros administradores, os alunos precisam abordar desde a história da empresa, missão visão, valores, produtos, responsabilidade social, meio ambiente, apresentar a situação financeira, desempenho empresarial, apontando erros, falhas da administração, recomendações futuras e por fim dizer se investe ou não na empresa”, detalha a professor Thereza Angélica, da disciplina Contabilidade Geral.

Neste semestre, as empresas estudadas e avaliadas pelos alunos foram: Renner, Drogasil, Grupo Pão de Açúcar, Americanas, M. Dias Branco, Tim, Brasil Foods BRF e a JBS. 

SIM, OBRIGADO!