Autonomia profissional é tema de abertura da 14ª Semana de Enfermagem do UNI-RN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

09.05.2019

Autonomia profissional é tema de abertura da 14ª Semana de Enfermagem do UNI-RN

Promover a prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, respeitando a vida, dignidade e os direitos humanos. Esse é o papel do profissional de Enfermagem, agente que atuam com ética e cidadania em prol da assistência à saúde.

Em referência ao papel desse profissional na sociedade, o UNI-RN dá início a sua 14ª Semana de Enfermagem, evento promovido pelo curso de Enfermagem da Instituição, cujo objetivo é proporcionar maior integração entre alunos e profissionais da área.

A abertura do evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (09) no Auditório B do bloco terra III, por meio da palestra “O processo de Enfermagem enquanto instrumento de autonomia profissional”, ministrada pela professora Allyne Fortes Vitor, docente da UFRN.

Na ocasião, estavam presentes o reitor do UNI-RN, Daladier Pessoa Cunha Lima, a vice-reitora Ângela Guerra, a pró-reitora acadêmica, Fátima Cristina, a diretora acadêmica Wannise Lima, e a coordenadora do curso de Enfermagem, Juliana Souza.  

GALERIA DE FOTOS  

Em sequência à palestra de abertura, e encerrando as atividades da manhã, aconteceu a mesa-redonda “A inovação em Enfermagem e suas contribuições para a prática com equidade”, presidida por professores do UNI-RN e docentes convidados.

Sobre o Evento

Com o tema “Desafios da Enfermagem para prática com equidade”, o evento acontece entre os dias 09 e 10 de maio (quinta e sexta-feira, respectivamente) e reúne suas atividades no turno da manhã e dispõem de minicursos, palestras e rodas de conversa, levantando temas pertinentes ao campo da Enfermagem e a atuação dos profissionais dessa área.

Confira a programação completa do evento no aqui.


SIM, OBRIGADO!