Clínicas Integradas iniciam programação do mês da mulher - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

07.03.2018

Clínicas Integradas iniciam programação do mês da mulher

O mês das mulheres começou com tudo nas Clínicas Integradas do UNI-RN. A abertura, que aconteceu nesta terça-feira (6), contou com a professora Ilka Soares incentivando as mulheres, por meio do Projeto Conhecendo Seu Corpo, a realizarem o autoexame e a mamografia, além de compartilhar orientações acerca da saúde da mulher de maneira geral. O projeto funciona todos os dias, das 8 às 13h, disponibilizando uma assistência completa a mulher com os serviços como pré-natal, preventivo e ultrassonografias.

Na ocasião, a assistente social das Clínicas, Lindicéia Gomes, apresentou os serviços oferecidos e discorreu sobre os direitos das mulheres, abordando a Lei Maria da Penha. A consultora Renilda Maria Catarino, representante da Mary Kay, realizou serviços de cuidados à pele nas mulheres que aguardavam atendimento.

Nesta quarta-feira (7), a programação seguiu com a recepção dos participantes do Projeto Bem Viver, marcando o primeiro encontro do ano, sendo recebidos com muita música ao vivo. A assistente social das Clínicas conduziu uma roda de conversas, apresentando a história do Dia Internacional da Mulher, os fatores sociais e históricos. Além disso, as mulheres que aguardavam atendimento na clínica receberam cuidados com a pele, pela Jafra cosméticos. 

Próximos encontros:

DIA 8 - Das 8 às 16h

- Sessão de cuidados com a pele e maquiagem, proporcionada pela linha de cosméticos Jafra.

- Rodas de conversa sobre o 8 de Março (Dia Internacional da Mulher) -Serviço Social (Assistente Social Lindicéa)- manhã; e alunos do Curso de Psicologia do UNI-RN - tarde.

DIA 9 - Das 8 às 12h

DIA DE PROGRAMAÇÃO NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO SANTARÉM

- Palestra: Violência Doméstica (Dia Internacional da Mulher)- Serviço Social (Assistente Social Lindicéa)

- Participação dos alunos do estágio do Curso de  Fisioterapia do UNI-RN, acompanhados pelo professor Ângelo Augusto, em diversas ações recreativas, inclusive com distribuição de brindes.

Confira a galeria de fotos do 1º dia  

Confira a galeria de fotos do 2º dia 

Confira a galeria de fotos do 3º dia 

SIM, OBRIGADO!