Começa XI Jornada da Saúde - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

02.06.2017

Começa XI Jornada da Saúde

O médico Levi Jales, do Centro Clínico da Dor e Clínica de Acupuntura de Natal, referência no tratamento da dor e da fibromialgia, abriu a XI Jornada da Saúde, que o Centro Universitário UNI-RN promove de 1º a 3 de junho, na instituição. O reitor Daladier Pessoa Cunha Lima e a diretora das Clínicas Integradas do UNI-RN, Romeica Rosado, prestigiaram a abertura do evento.

Ao proferir a palestra "Dor e psicossomática no século XXI: uma abordagem transdisciplinar", Levi Jales disse que se observa, cada dia mais, patologias influenciadas pela mente. "Muitas doenças são originadas, inicialmente, por conflitos emocionais. Então, esse tema é oportuno, foi muito bem escolhido", disse.

A Jornada envolve profissionais de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social no debate sobre a integralidade nas práticas de saúde. 

Programação 

Durante os três dias do evento estudos e pesquisas sobre a psicossomática serão objetos de muita discussão, constituindo-se num campo vasto de aprendizagem para estudantes e profissionais da área da saúde.

Mesas-redondas, palestras e minicursos enriquecem a programação com os mais variados temas, todos com uma abordagem acerca da saúde física e mental.

Confira as fotos do evento 

Sobre o palestrante

Levi Jales é médico, doutor em Ciências da Saúde, possui especialização em acupuntura, especialização em dor e em administração dos serviços da saúde. Atua na área da medicina com ênfase em dor, acupuntura e depressão. É autor do livro Fibromialgia: abordagem acadêmica e multiprofissional.

SIM, OBRIGADO!