Convênio entre o UNI-RN e Hospital Memorial traz prática a alunos de Enfermagem - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

17.07.2019

Convênio entre o UNI-RN e Hospital Memorial traz prática a alunos de Enfermagem

“Aqui a aproximação teórico-prática para a enfermagem é fortalecida todos os dias”. Essa afirmação foi feita pela professora Juliana Souza, coordenadora do curso de Enfermagem do UNI-RN, quando questionada sobre os diferenciais do curso. E é assim na nossa instituição, a valorização do tripé ensino, pesquisa e extensão desde os primeiros períodos da graduação. 

No caso do curso de Enfermagem, é destaque um convênio exclusivo com o Hospital Memorial de Natal. Há cerca de 10 anos essa parceria gera o compartilhamento de conhecimentos e aprimora ainda mais a formação profissional dos nossos alunos. Por semestre, entram em campo de prática 20 estudantes (do 4° ao 6° período) e mais 3 estagiários (estágio curricular obrigatório), estes últimos, com bolsas, após um rigoroso processo seletivo. 

Além das atividades desenvolvidas pelos alunos, os professores estão sempre promovendo cursos de capacitação com os funcionários. “Nós buscamos assuntos relevantes para o trabalho em hospitais. Na última capacitação para mais de 100 funcionários, por exemplo, abordamos a humanização dos serviços de saúde”, conta a coordenadora Juliana Souza.

Vivenciar a rotina de um hospital abre maiores possibilidades de inserção nos diferentes campos da enfermagem. No Memorial, nossos alunos podem conhecer cada setor e assim definir em que área ele tem mais aptidão.  “É a oportunidade mais enriquecedora que vivi na minha graduação. Entrei no hospital como uma estudante, agora, no final do meu estágio, já me sinto preparada e segura para dizer 'sou enfermeira' quando receber meu diploma”, comenta a enfermeiranda Luíza Dantas.

Luíza está no último período do curso e foi uma das aprovadas no processo seletivo de estágio no Hospital Memorial. Ela contou ainda como foi importante a passagem por esse campo de estágio na sua formação profissional. “Aprendi muito, conheci muitas realidades. Sem contar que a equipe do hospital é muito acolhedora e sempre disposta a ajudar. É uma família. Atualmente me sinto feliz e realizada com o que escolhi para ser, justamente por causa dessa oportunidade que tive, que me permitiu me tornar a profissional que quero ser”, completa.

O curso de Enfermagem do UNI-RN conta também com atividades práticas nas Clínicas Integradas, Unidades Básicas de Saúde de Natal e região metropolitana, além de outros hospitais. 

Quer saber mais sobre o curso? Acesse: www.unirn.edu.br/enfermagem .

Ou inscreva-se já em um dos nossos processos seletivos 2019.2 em www.unirn.edu.br/vestibular . 


SIM, OBRIGADO!