Curso de Direito faz nova visita técnica a Câmara Municipal de Natal - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

23.10.2018

Curso de Direito faz nova visita técnica a Câmara Municipal de Natal

Os alunos do curso de Direito do UNI-RN estão com uma grande oportunidade junto à Câmara Municipal de Natal (CMN). Uma parceria firmada entre a CMN e a Instituição possibilita a alunos do UNI-RN acompanhar e participar de reuniões das comissões daquela Casa Legislativa, podendo, inclusive, propor sugestões para projetos em discussão. 

E na última segunda-feira (22) mais um grupo de 60 alunos do curso participaram de uma visita técnica à CMN, acompanhados pela professora Ana Cláudia. Na ocasião, o presidente da Câmara, Raniere Barbosa, saudou os alunos durante a visita, assim como outros vereadores presentes na casa. 

Segundo a professora Ana Cláudia, esse tipo de atividade tem dois objetivos principais. O primeiro, é proporcionar que os alunos aprofundem os seus estudos sobre o processo legislativo e, principalmente, sobre o controle de constitucionalidade. O segundo objetivo está associado ao exercício da cidadania, a participação e ocupação de espaços públicos. 

"Além desses objetivos, é importante o conhecimento a respeito das principais decisões políticas que são tomadas por aqueles representantes que tanto repercutem na nossa vida cotidiana", completa a professora. 

No mês de setembro outra turma com 70 alunos do curso já haviam feito a visita técnica à CMN. 

SIM, OBRIGADO!