Dia de festa no SuperAção com a visita do Clodoaldo Silva - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

08.06.2017

Dia de festa no SuperAção com a visita do Clodoaldo Silva

Conhecido como o tubarão das psicinas, o paratleta olímpico Clodoaldo Silva, 34, é a inspiração de 100 crianças atendidas pelo projeto SuperAção desenvolvido nas piscinas do UNI-RN. E na tarde desta quinta-feira (08) ele realizou uma visita cheia de fotos, autógrafos e declarações de seus fãs mirins.

"Eu não tive a oportunidade de participar de um projeto como esse, mas me sinto muito feliz em ser um exemplo para essas crianças", disse Clodoaldo. O paratleta mal tinha tempo de conceder as entrevistas com a euforia das crianças que o cercavam em busca de fotos e da tocha olímpica das paralímpiadas do Rio 2016.

Segundo a professora Marília Rodrigues, coordenadora do projeto, esse foi um momento muito especial para os seus alunos. "Temos hoje no projeto 100 crianças com alguma deficiência. Iniciamos apenas com o curso de Educação Física e agora envolvemos todos os outros cursos da instituição, dando uma maior apoio tanto às crianças como aos pais", afirma.

Clóvis Matheus, 19, é aluno do SuperAção e recentemente conquistou medalha de prata no circuito Norte Nordeste de natação paralímpica e tem como grande inspiração o paratleta Clodoaldo Silva. "Eu já fazia natação, mas tinha parado. Depois que eu vi Clodoaldo conquistando medalhas eu falei pra minha mãe: eu quero voltar. Ele foi minha inspiração pra onde eu estou agora", disse. 

Ele também esteve bem atento aos conselhos do nadador, que disse para o jovem "continuar treinando e se especializar no seu ponto forte nas provas de 200m". Clóvis não dispensou o autógrafo do ídolo em sua camisa. "Não vou mais poder usar essa", falou sorrindo.

GALERIA DE FOTOS 

Sobre o projeto:

O projeto SuperAção, desenvolvido pelo Núcleo de Inclusão do UNI-RN, visa oportunizar práticas esportivas da iniciação ao alto rendimento a crianças com algum tipo de deficiência. No projeto, elas participam de aulas de natação, coordenadas pela professora Marília Rodrigues, do curso de Educação Física do UNI-RN. A iniciativa conta com o apoio do Laboratório de Avaliação do Desempenho Humano do curso de Educação Física do UNI-RN, e da UFRN, através da Base de Pesquisa em Atividade Física e Saúde (AFISA).

O Núcleo de Inclusão está vinculado à Pró-Reitoria Acadêmica do UNI-RN.

SIM, OBRIGADO!