Educação Ambiental: UNI-RN no Parque da Cidade - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

06.06.2018

Educação Ambiental: UNI-RN no Parque da Cidade

Pelo terceiro ano consecutivo o UNI-RN apoia as ações de educação e conscientização ambiental do Parque da Cidade. O UNI-RN, mais uma vez, foi parceiro da unidade ambiental, auxiliando na identificação visual dos projetos de Educação Ambiental do Parque. São eles: Mostra fotográfica em alusão ao centenário de Dom Nivaldo Monte, patrono do Parque; projeto de recuperação de áreas degradadas com plantio de mudas de vegetação nativa; Mostra “Conhecendo a história da Terra”, com 20 painéis contando, através de textos e imagens, a evolução do planeta; Sistema Solar no Parque e o projeto Relógio Solar.

“O UNI-RN tem se consolidado como uma instituição vocacionada para a sustentabilidade. Temos, aqui, vários projetos voltados à preservação e respeito ao meio ambiente. E isso tem repercutido até mesmo fora do Brasil. Este ano, o nosso Programa UNI-RN Sustentável recebeu, mais uma vez, o certificado do UI GreenMetric Ranking 2017, promovido pela Universidade da Indonésia. O UNI-RN alcançou o 1° lugar no ranking nacional, entre as instituições privadas de ensino superior, e a 137ª posição no ranking mundial”, disse o reitor Daladier Pessoa Cunha Lima. 

Conheça o Programa UNI-RN Sustentável  

No programa UNI-RN Sustentável são desenvolvidas atividades de Educação e Gestão Ambiental, gerenciamento de resíduos sólidos, descarte correto do lixo eletrônico com um ponto de coleta permanente. Temos ainda o aproveitamento de água por fontes alternativas, parcerias com a ONG WWF Brasil, horta orgânica, compostagem e toda a flora do campus passa por um processo de identificação. 

Além de todos esses projetos, foi implantada durante esse ano a Casa Ecológica. As alunas Isabela Dantas, 4° período de Engenharia Civil, e Fabiana Maiany, 6° de Engenharia Civil, foram responsáveis pelo processo de ambientação. “Todo o material foi reutilizado de obras da própria instituição, como as janelas que são do antigo auditório das escolas ED/HC e a cadeiras antigas do Centro de Convivência Clara Camarão”, explica Isabela. Elas foram orientadas pelo professor Fábio Pereira, o responsável pela parte estrutural da casa.

Essas são algumas das iniciativas que justificam o nosso segundo certificado no UI Green Metric Ranking. Em um período de um ano saímos da colocação 297º (2016) Mundial para 137º (2017) e de 7º lugar nacional para 3º lugar.

Confira a galeria de fotos "Dia do Meio Ambiente" 


SIM, OBRIGADO!