Curso de Psicologia promove mesa-redonda “Prevenção ao Suicídio” - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

13.09.2018

Curso de Psicologia promove mesa-redonda “Prevenção ao Suicídio”

Nos últimos anos, o suicídio aumentou gradativamente no Brasil, uma alta de quase 73%. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, no Brasil, o suicídio é a quarta maior causa de morte entre homens e mulheres de 15 a 29 anos. As maiores taxas de crescimento foram registradas entre jovens e idosos. Segundo especialistas, é preciso ficar atento há alguns sinais no comportamento do indivíduo, como isolamento, tristeza, entre alguns outros.

Mediante a este cenário e fazendo alusão a Campanha Nacional do Setembro Amarelo – mês da prevenção do suicídio, o curso de Psicologia promove a mesa-redonda “Prevenção ao Suicídio”, que acontece dia 20 deste mês, a partir das 19h, no auditório central.  Para tratar sobre esse assunto, estarão presentes a psicóloga Ianny Felinto e a coordenadora do Centro de Valorização a Vida (CVV) – Natal, Regina Pereira Ramos .

Antecedendo a mesa-redonda, será realizada uma apresentação de Pantomima (teatro mudo), mostrando razões que podem levar ao suicídio. Ao término do evento, serão distribuídas mensagens de valorização a vida e estímulo à superação das adversidades.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do SISUNI.

Setembro Amarelo

Criada em 2015, Setembro amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, visando alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil, que atualmente é entendido como um problema de saúde pública, e suas formas de prevenção.


SIM, OBRIGADO!