Especialista em mediação de conflitos, Dominic Barter, traz palestra ao UNI-RN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

15.05.2018

Especialista em mediação de conflitos, Dominic Barter, traz palestra ao UNI-RN

O inglês Dominc Barter, especialista em mediação de conflitos, atua desde 1995 no Brasil e desde 2003 promove a apresentação do tema “Comunicação Não-Violenta”. E pela primeira vez traz a Natal a sua apresentação. O evento acontece na próxima quarta-feira (16), a partir das 19h, no auditório B do bloco de aulas Terra II. E é aberto para o público em geral, acadêmico e sociedade, sem necessidade de inscrição prévia, basta comparecer ao local no horário indicado.

Dominic Barter é conhecido por ter percorrido dezenas de países, colocando frente a frente infratores e vítimas. Provando que o diálogo ainda é a maior forma para solucionar problemas e difundir a paz pelo mundo.

O que é comunicação não-violenta:

A Comunicação Não-Violenta promove a competência relacional e a resiliência emocional necessárias para sustentar parcerias fortes e flexíveis e transformar conflito em conexão. Ela nos chama a experimentar novas possibilidades de comunicação eficaz, apoiando uma compaixão pessoal e socialmente engajada baseado na inteligência dos nossos corações.

Uma pesquisa prática iniciada por Dr. Marshall Rosenberg, a Comunicação Não-Violenta atua em três níveis interconectados - o intrapessoal, o interpessoal e o sistêmico - resgatando o poder do diálogo e da empatia, mesmo perante comportamentos e sistemas sociais desafiantes. O resultado é a redescoberta da cooperação.

Modo do evento – Apresentações 

Apresentações breves e dinâmicas são uma ótima forma de conhecer algumas das muitas aplicações práticas dos princípios da não-violência na vida diária – na família, nos relacionamentos afetivos, no trabalho e na convivência com os sistemas sociais que tanto impactam nosso bem estar.


SIM, OBRIGADO!