FENUT 2017 alimenta ideias de empreendedorismo - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

15.05.2017

FENUT 2017 alimenta ideias de empreendedorismo

Anualmente, a Feira de Nutrição do UNI-RN – FENUT debruça-se sobre um tema a ser trabalhado pelos alunos na composição da Mostra. Este ano, o empreendedorismo é a bola da vez.  E a FENUT recebeu como tema: Nutrição e empreendedorismo: alimentando novas ideias.  O evento será realizado no dia 25 de maio, no Centro de Convivência Nelson Mandela, com início das atividades às 8h.

“O tema deste ano trata sobre empreendedorismo, visto que o curso de Nutrição do UNI-RN considera importante fomentar os elementos que abordam essa temática, na formação profissional universitária, em razão da sua importância para o desenvolvimento econômico do país na geração de emprego e renda”, destaca a coordenadora do curso, Carina Leite.  

Além disso, ela observa, “nota-se uma nova configuração do mercado de trabalho atual, na qual as profissões estão buscando cada vez mais uma atuação liberal. Por isso, queremos que o empreendedorismo seja, para a FENUT 2017, mais do que simplesmente um tema. Estamos montando um projeto para que os nossos alunos possam reconhecer e desenvolver atitudes empreendedoras para a sua carreira, ao longo do curso”, enfatiza.

Na apresentação desse ano os grupos de alunos escolheram um público segmentado para trabalhar suas apresentações, como, por exemplo, hipertensos, obesos, idosos, fitness, público infantil, entre outros, e a partir daí definiram tema, objetivos a serem alcançados e as ações a serem realizadas, sempre desenvolvendo as habilidades do trabalho em equipe.

A FENUT é uma feira anual, realizada pelos alunos do curso de Nutrição do UNI-RN, que tem a finalidade de expor trabalhos interdisciplinares e sempre envolvidos por um tema de importância para a formação profissional.

SIM, OBRIGADO!