II Semana de Urbanismo expõe mapa gigante da capital potiguar - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

08.11.2018

II Semana de Urbanismo expõe mapa gigante da capital potiguar

A II Semana de Urbanismo - Memória e Cidade - do UNI-RN não poderia ter sido realizada em melhor dia, esta quinta-feira, 8 de novembro, é o dia Mundial do Urbanismo e os nossos alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Direito puderam discutir a cidade sob um ponto de vista técnico e humano. 

Durante a manhã tivemos a presença do professor Yuri Simonini, ele trouxe o tema memórias da cidade do Natal entre os sécs. XIX-XX. Logo em seguido o professor doutor Ricardo Moretti, professor titular da Universidade Federal do ABC, também teve um momento com os alunos. A partir do seu contexto de pesquisa e atuação, com experiência em planejamento urbano e regional, ele apontou a construção da memória e do pertencimento na cidade. O professor e coordenador do curso de Engenharia Civil, Fábio Pereira, também esteve presente. 

GALERIA DE FOTOS 

O museu de memória afetiva da cidade do Natal vem trabalhando questões de direito à cidade e a noção de identidade de lugar e de pertencimento nos espaços de discussão coletiva. Hoje, durante a II Semana de Urbanismo, eles estiveram no UNI-RN e realizaram uma super dinâmica estimulando os participantes a refletirem sobre a importância de tais preceitos para se conscientizarem a respeito do tema. Assim, trabalharam sobre o mapa urbano da cidade e pediram para encontrarem lugares que os marcaram a fim de justamente proporcionar a reflexão sobre pertencimento.

A II Semana de Urbanismo do UNI-RN foi promovida pelo projeto Lentes Urbanas - Núcleo de Estudos em Sujeito-Cidade, com o apoio do corpo docente e discente da instituição. 

SIM, OBRIGADO!