IV Semana Jurídica UNI-RN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

09.08.2017

IV Semana Jurídica UNI-RN

Tudo pronto para mais uma edição da Semana Jurídica UNI-RN, que acontece entre os dias 29 e 31 de agosto, e tem como tema "Direito e Transdisciplinaridade: Perspectivas e Desafios". O reitor Daladier Pessoa Cunha Lima será o responsável pela abertura da IV Semana Jurídica, no auditório Central da instituição, no dia 29 de agosto a partir das 19h. Continuando a abertura, a professora Flavia Bahia tratará sobre a temática "Avanços e desafios do constitucionalismo brasileiro".

No segundo dia de evento, dia 30, vai ocorrer, às 19h, uma palestra sobre "Análise crítica dos julgados do STJ em Direito de Família" com o conferencista Conrado Paulino da Rosa, Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM / Seção Rio Grande do Sul. Também haverá os minicursos de Profissionais da saúde e mídias sociais: Limites ao uso e consequências, focado na área da saúde, e o curso Erros na Construção Civil: a quem cabe a responsabilidade?, focado para Engenharia Civil/Arquitetura.

No último dia, o conferencista Fábio Roque Araújo, que é Juiz Federal, Mestre e Doutor em Direito Público (UFBA), dará a palestra sobre “Reflexos Jurídico-penais da Revolução Neurocientífica: um Diálogo entre o Direito e a Neurociência" e a realização dos minicursos de Brincadeiras de risco: motivações sociais e consequências no Direito, voltado para Psicologia/Serviço Social, e o minicurso Startup: uma nova forma de empreender, para Contábeis/Administração.

A novidade para esta quarta edição é a transdisciplinaridade tanto dos alunos de graduação, como da pós-graduação, dos cursos de direito, engenharia, arquitetura, nutrição, fisioterapia, enfermagem, psicologia, serviço social, administração e contabilidade. O evento traz temas relevantes aos alunos, docentes e para a sociedade.

Os interessados em participar das palestras durante a Semana Jurídica devem se inscrever em eventos.unirn.edu.br. Todos os participantes receberão certificados com 4 horas complementares.

SIM, OBRIGADO!