Mostra de trabalhos marca encerramento da XII Semana de Enfermagem - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

12.05.2017

Mostra de trabalhos marca encerramento da XII Semana de Enfermagem

A XII Semana de Enfermagem do UNI-RN teve seu segundo dia de programação, nesta sexta-feira (12) com a realização de minicursos e as apresentações dos trabalhos científicos elaborados pelos alunos durante o semestre. O reitor, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, também prestigiou o evento. 

O palco para a mostra de trabalhos foi o Centro de Convivência Nelson Mandela que se tornou um verdadeiro campo da teoria e prática nas diversas áreas da enfermagem. Foram feitas simulações de atendimentos de urgência pelos alunos do 5º período, conscientização sobre o câncer de mama, simulação de imobilizações, alem da história da profissão com a representação de dois ícones da enfermagem, as enfermeiras Anna Nery e Florence Nightingale.

Um dos destaques foi o estande referente a violência doméstica contra mulheres. As alunas Ana Matilde, Fabíola Mendes e Andressa Ritchelly do 3º período, representaram respectivamente,  Maria da Penha a maior representante da luta contra a violência doméstica, uma criança com nome fictício de Aninha que sofre espancamentos dentro de casa e uma idosa que também sofre agressões no ambiente domiciliar. Elas contaram relatos emocionando todos os visitantes. 

GALERIA DE FOTOS 

O encerramento contou ainda com a apresentação da banda filarmônica do Exército Brasileiro.

O curso de Enfermagem do UNI-RN é coordenado pela professora Rejane Millinos. Saiba mais sobre o curso AQUI!

SIM, OBRIGADO!