NAF entrega alimentos arrecadados com as declarações do IRPF - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

02.05.2017

NAF entrega alimentos arrecadados com as declarações do IRPF

No período de um mês o Núcleo de Apoio Contábil (NAF) do UNI-RN realizou atendimentos relacionados à Declaração de Imposto de Renda para pessoas físicas. Totalizando uma média de 400 pessoas atendidas, por professores e alunos do curso de Ciências Contábeis da instituição, assim como 395 kgs de alimentos arrecadados. As doações foram distribuídas na manhã desta terça-feira (02) a duas instituições de caridade, o Pronto Socorro Espiritual Madre Teresa de Calcutá e ao Grupo Caritativo São Francisco de Assis.

O reitor, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, prestigiou Edilma Maria e Rosane de Araújo, representantes das duas entidades, e parabenizou a iniciativa do NAF. “Esse é um espaço de colocar os alunos em contato com a prática contábil e ainda beneficiar a comunidade com os serviços prestados aqui”, disse. 

O coordenador do curso, professor Domingos Carvalho, vê o ato das doações como um compromisso com os contribuintes atendidos pelo NAF. “Nós estamos mostrando o destino final das doações”, completa. 

Durante o período de declarações do IRPF 2017, foram envolvidos em torno de 33 alunos voluntários. Mas, entre eles estava Márcia Camboim, egressa do curso que viu como uma oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sendo voluntária do projeto. “Eu me formei em 2015, e na época nós não tínhamos projetos de extensão como NAF. Esse é um importante passo para a formação acadêmica dos estudantes”, afirma. 

Dinarte Paiva, um dos professores orientadores do projeto, comemora os números atingidos em apenas um mês de funcionamento e lembra que o NAF oferece outros serviços além da declaração de imposto de renda. “Nós, inclusive, já estamos esperando pelos microempreendedores para realizarem a declaração anual do MEI”, lembra. 

O projeto: 

O NAF é um convênio com a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Natal, firmado em maio de 2016 pelo reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, e o delegado da DRF/NAT, Francisco Aurélio Albuquerque Filho. 

Dentre os serviços oferecidos pelo NAF estão emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF), Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), assistência fiscal e contábil, auxílio aos Microempreendedores Individuais (MEI) e ao Regime Tributário Simples. Todas essas atividades serão realizadas por alunos concluintes do curso junto à comunidade, de maneira gratuita. 

Saiba mais sobre o curso de Ciências Contábeis AQUI!

SIM, OBRIGADO!