Professor publica livro sobre pesquisa desenvolvida no UNI-RN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

30.07.2018

Professor publica livro sobre pesquisa desenvolvida no UNI-RN

André Davim, coordenador do departamento de Anatomia do UNI-RN, publicou o livro: “Óleo de rã-touro e seu potencial anti-inflamatório: Potencial anti-inflamatório do óleo de rã-touro puro e microemulsionado” em parceria com as doutoras Tereza Neuma de C. Dantas e Marcia R. Pereira pela editora Novas Edições Acadêmicas. André Davim sempre se interessou pela pesquisa relacionada à atividade anti-inflamatória e durante a tese de doutora pôde detalhar todo esse processo.

A pesquisa foi desenvolvida em uma parceria entre o Laboratório de Produtos Naturais e Inflamação do UNI-RN, coordenado pelo professor doutor André Davim e o Laboratório de Tecnologia de Tensoativos da UFRN, coordenado pela professora doutora Tereza Neuma, coautora da pesquisa. 

“É uma grande realização. A Tese de Doutorado já rendeu a publicação de dois artigos e agora a de um livro. Fico feliz em poder dar a minha contribuição à Ciência e, além disso, poder mostrar que o UNI-RN tem, sim, produção científica”, destaca Davim.

Ele ressalta, ainda, que estes artigos são frutos de trabalhos realizados na base de pesquisa sob sua coordenação, que conta com dois modernos laboratórios (um de cirurgia experimental e outro de produtos naturais e inflamação), onde ele, também, orienta alunos de Iniciação Científica da instituição.

Óleo de rã-touro e seu potencial anti-inflamatório

Produtos naturais de diversas origens, podendo ser vegetal ou animal, vêm desempenhando importante papel em diferentes setores da indústria, como por exemplo, a famacêutica, pois algumas dessas sustâncias agem de forma benéfica no combate a diversas doenças, tais como as de origem inflamatória e até o câncer.


SIM, OBRIGADO!