Professores de Educação Física e Esporte do ED/HC participam de capacitação - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

14.07.2017

Professores de Educação Física e Esporte do ED/HC participam de capacitação

Como fazer que estudantes se sintam estimulados com as atividades de Educação Física frente às novas tecnologias? Essa temática foi debatida pela professora do UNI-RN, Dianne Sena, com os professores de Educação Física e Esporte do Complexo de Ensino ED/HC. A capacitação iniciou com a reflexão da coordenadora de Esportes ED-HC, Flávia Leite Uchôa, que leu a fábula "Envolvimento x comprometimento - a galinha e o porco", que fala sobre o compromisso com um projeto ou causa.

Em seguida, a professora do UNI-RN, Dianne Sena, deu continuidade ao tema apresentando as novas tecnologias e sua importância para o ensino da Educação Física Escolar. "Há novos desafios. É um processo que está acontecendo e mudando, não só para os alunos, mas também para nós. Precisamos nos apropriar da tecnologia, em especial dos telefones móveis, para aliar a nossa didática e por ainda mais o aluno na prática, bem como também na aprendizagem colaborativa", explicou a professora que é especialista na área.

Os professores relataram que hoje os alunos estão sem interesse e sem estímulo para as atividades de esporte. A professora Viviane ressaltou que a participação da família é importante. "A família deve participar incentivando seus filhos, já que a tecnologia mudou também as mudanças sociais e comportamentais. É comum vê estes jovens passando mais horas no celular e deixando de lado outras atividades".

Ao final de sua explanação, a professora afirmou que as tecnologias não são uma problemática para a prática das atividades. "É notória a necessidade de se adaptar e unir a utilização dos telefones móveis nas aulas. Devemos também pedir que eles pesquisem mais sobre um determinado tema, façam filmagens e tragam a sala de aula para que se possa refletir sobre aquela atividade. Dessa forma, ambos terão a oportunidade de compartilhar conhecimentos", finalizou.

A reunião faz parte da Semana Pedagógica da instituição e foi uma troca de experiência, debates e questionamentos entre os profissionais.

SIM, OBRIGADO!