Projeto "Meu corpo minhas regras" recebe visita de alunos do IFRN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

10.10.2018

Projeto "Meu corpo minhas regras" recebe visita de alunos do IFRN

A abordagem da educação sexual de jovens e adultos muitas vezes é tratada como um tema tabu em nossa sociedade. Com o objetivo de trazer mais esclarecimentos, além da prevenção e promoção da saúde, foi criado o projeto de extensão "Meu corpo minhas regras", o qual une os cursos da área da saúde do UNI-RN.

E na tarde dessa quarta-feira (10) o projeto recebeu a visita do "Projeto Mulheres Mil" do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A estrutura do circuito interativo foi montada em uma sala de aula, nele as visitantes puderam ter a experiência de receber o conhecimento e interagir com as atividades propostas pelos monitores.

"Esse é um circuito interativo onde falamos sobre diversas temáticas da educação sexual, IST'S, métodos contraceptivos, por meio de vivências corporais, no caso do envolvimento da Educação Física, elas têm a experiência a partir do seu próprio corpo", explica a professora Diane Sena, uma das coordenadores do projeto.

O projeto "Meu corpo minhas regras" envolve alunos dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Enfermagem, e está sob a coordenação das professoras Kaline Dantas, Diane Sena e Mônica Amorim. O circuito interativo já havia sido exposto no I Congresso de Iniciação Científica da Educação Básico do RN e também será uma das atrações do XVIII Congresso de Iniciação Científica do UNI-RN. 

SIM, OBRIGADO!