Psicologia realiza I Seminário de Saúde Mental e Relações de Gênero - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

24.05.2019

Psicologia realiza I Seminário de Saúde Mental e Relações de Gênero

O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), por meio do curso de Psicologia, realiza nos dias 28 e 31 deste mês, a primeira edição do Seminário de Saúde Mental e Relações de Gênero, evento cujo objetivo é entender a atuação do psicólogo em relação às questões de gênero, e discutir quais os principais desafios de atuação desses profissionais.

Elaborado a partir da disciplina de Gênero e Sexualidade, ministrada pela professora Rocelly Cunha, o Seminário acontece no Auditório Central do UNI-RN e conta com uma programação intensa, dividida entre os turnos da manhã (dia 28) e noite (dia 31).

A escolha pelo tema, segundo a organização do evento, deu-se a partir de reflexões realizadas a respeito do panorama global de saúde mental, que aponta a depressão como um mal que atinge 322 milhões de pessoas no mundo. Desse número, as mulheres acusam maior incidência de casos nas estatísticas, porém os homens lideram os casos de suicídios. Paralelo a isso, aumentam as estatísticas relativas à população LGBT+.

Diante desse cenário crítico, a proposta do evento é entender o papel do psicólogo no trato às questões de gênero, ao mesmo tempo em que incentiva, entre os alunos de graduação, o debate a cerca da saúde mental e gênero. 

Os interessados em participar podem realizar inscrições até o dia do evento por meio do SISUNI, onde também disponível a programação na íntegra.


SIM, OBRIGADO!