Reitor recebe homenagem do Instituto Histórico e Geográfico do RN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

14.03.2019

Reitor recebe homenagem do Instituto Histórico e Geográfico do RN

O reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, será um dos homenageados com a comenda “Enélio Lima Petrovich”, pelo Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.

A sessão solene para a entrega da comenda acontece no dia 28 de março, data em que também se comemora os 117 anos de fundação do Instituto. Durante a sessão se dará a posse da nova diretoria e de novos sócios.     

O nome do professor Daladier Pessoa Cunha Lima foi escolhido à unanimidade pela atual diretoria. A placa “Enélio Lima Petrovich” é destinada a homenagear e reconhecer o trabalho de administradores de instituições de educação e cultura do Rio Grande do Norte que colaboram para o engrandecimento e desenvolvimento do Estado.

A comunicação oficial foi feita na manhã desta quinta-feira, 14, pela atual diretoria do Instituto, em reunião com o reitor, na sede da Reitoria do Centro Universitário UNI-RN, da qual participaram o presidente da entidade Ormuz Simonetti, a vice-presidente Betânia Ramalho e as sócias Marlúcia Paiva, Rocélia Cristina de Oliveira e Nouraide Queiroz.

“Para mim, é motivo de orgulho ser merecer de tão ilustre honraria”, disse o reitor.

O Instituto

O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande é a mais antiga instituição cultural do Rio Grande do Norte. Dispõe em seu acervo, documentos, biblioteca e museu, e atende a estudantes e pesquisadores, franqueando o acesso público ao seu acervo. Enélio Lima Petrovich presidiu a instituição por 38 anos.


SIM, OBRIGADO!