Sala cinestésica é destaque do primeiro dia da Semana de Psicologia - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

30.08.2018

Sala cinestésica é destaque do primeiro dia da Semana de Psicologia

O Centro de Convivência Nelson Mandela está com uma estrutura diferente, isso porque os alunos do curso de Psicologia do UNI-RN estão com a sala cinestésica "Trabalha(dor)", uma experiência sob o mundo do trabalho. A proposta, segundo a professora Alda da Silva, é  tratar da saúde do trabalhador com experiências, boas e ruins, desde a fase de contratação do funcionário. O projeto faz parte da programação da IV Semana de Psicologia do UNI-RN que acontece até a próxima sexta-feira (31).

"Nós queremos demonstrar as experiências de prazer, dor e sofrimento, mas que no final o trabalho sempre vai exercer um papel central na vida do ser humano", explica a professora. 

Durante a simulação os visitantes são expostos a diversas situações, baseadas na realidade, como entrevistas de emprego, testes emocionais, um caminho para entender como a saúde do trabalhador pode ser afetada pelas suas funções no mercado de trabalho. 

A sala cinestésica "Trabalha(dor)" está aberta para visitação durante toda essa quinta-feira (30) no Centro de Convivência Nelson Mandela e as sessões comportam grupos com até 6 pessoas. 

A IV Semana de Psicologia conta ainda com uma vasta programação de palestras, minicursos, intervenções culturais, sarau, exposição O Ser de Luana e muito mais.  Confira a programação AQUI

CONFIRA A GALERIA 

O projeto faz parte da disciplina Psicologia do Trabalho ministrada pela professora Alda da Silva. 

SIM, OBRIGADO!