Semana do Fisioterapeuta realiza-se entre 8 e 11 de outubro - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

05.10.2018

Semana do Fisioterapeuta realiza-se entre 8 e 11 de outubro

Voltada ao estudo, prevenção e tratamento de lesões no corpo, a fisioterapia é uma área essencial na manutenção da saúde. Em alusão ao dia do fisioterapeuta, 13 de outubro, será realizada entre 8 e 11 deste mês a “Semana do Fisioterapeuta”, evento aberto voltado à comunidade acadêmica interna e externa.

As inscrições para participar da Semana podem ser realizadas presencialmente no local do evento, que acontece no Auditório do UNI-RN e no Centro de Convivência Nelson Mandela nos turnos da manhã e tarde. Para participar das atividades o interessado deve, no ato da inscrição, doar uma quantidade de leite em pó (pacote ou lata) que será doada à instituição para pessoas com câncer.

Dentro da programação, o evento oferecerá uma série de atividades como palestras e apresentação de cases abordando temas pertinentes a atual conjuntura da profissão. No primeiro dia do evento, o Dr. Jorge Ivan Nogueira, fundador do Centro Vitta e ex-professor do UNI-RN apresentará p case Centro Vitta. Além dele, os egressos do UNI-RN Bruno Gomes, Iassiara Almeida e Nayara Nóbrega que falarão sobre suas experiências no mercado de trabalho.

Além das atividades que serão realizadas no UNI-RN, os alunos promoverão no dia 10 (quarta-feira) o “Dia do Fisioterapeuta e Dia do Idoso no Espaço Solidário”, ação que acontece no bairro de Mãe Luiza, voltada aos moradores dessa comunidade.

Aos alunos que participarem da Semana de Fisioterapia será oferecido certificado de dez horas de atividades complementares. Além da arrecadação de leite no ato da inscrição, os alunos do primeiro período do curso fisioterapia continuarão recebendo doações durante toda semana. 

Confira a programação da Semana no LINK. 

SIM, OBRIGADO!