Softwares para segurança pública e da mulher são criados por alunos de TI - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

23.10.2017

Softwares para segurança pública e da mulher são criados por alunos de TI

O uso da tecnologia a serviço das demandas sociais. Essa foi a proposta para os alunos dos cursos de Sistemas da Informação e Redes de Computadores do UNI-RN durante a atividade desenvolvida em comemoração ao Dia do Profissional de Informática – 19 de outubro. A coordenação e professores do curso propuseram um desafio em que os grupos teriam que desenvolver softwares úteis à segurança pública ou à segurança da mulher.

Os grupos tiveram uma hora para elaborar a proposta e cinco minutos para apresentá-la aos jurados. Os vencedores – Francinildo Rodrigues, Jarbson Costa e Alexandro Nasário –  trouxeram a ideia de um aplicativo que calcula o tempo a ser percorrido pela mulher de seu local de origem ao destino selecionado. Caso ela não complete o caminho no tempo estimado pelo aplicativo, um alerta é gerado para três pessoas, cadastradas pela usuária, informando que ela ainda não chegou ao destino desejado. 

SIM, OBRIGADO!