UNI-RN adere à 6ª Campanha do Lixo Eletrônico e torna-se ponto permanente de coleta - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

05.06.2017

UNI-RN adere à 6ª Campanha do Lixo Eletrônico e torna-se ponto permanente de coleta

O UNI-RN tornou-se um ecoponto de coleta permanente de lixo eletrônico. Assim, quem desejar descartar objetos eletrônicos sem mais utilidade, poderá se encaminhar ao Átrio Central da instituição, onde fica o ponto de recolhimento. Serão recebidos objetos como celulares, baterias, pilhas, computadores velhos, teclados, controle remoto, monitores, entre outros.

A coleta se intensifica, porém, no período de 5 a 9 de junho, quando ocorre a 6ª Campanha do Lixo Eletrônico, que tem por objetivo coletar e descartar corretamente equipamentos eletroeletrônicos que estão obsoletos ou em desuso.

No UNI-RN, a iniciativa está atrelada ao programa institucional “UNI-RN Sustentável”, que visa desenvolver na comunidade acadêmica atitudes diárias de respeito ao meio ambiente.

Desde 2015, o UNI-RN participa de campanhas de coleta de lixo eletrônico. A instituição já foi certificada, inclusive, como instituição parceira da Natal Reciclagem, empresa referência na capital, no gerenciamento e reciclagem de resíduos sólidos.

SIM, OBRIGADO!