UNI-RN apresenta projetos no Congresso de Iniciação Científica do RN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

13.09.2018

UNI-RN apresenta projetos no Congresso de Iniciação Científica do RN

Se você é daquelas pessoas curiosas e que adora o mundo da ciência vai gostar desse evento. O I Congresso de Iniciação Científica da Educação Básica do RN – 2018 (CIC-EB/RN- 2018), organizado pela Secretaria Estadual de Educação, já está em seu terceiro dia de atividades. E o UNI-RN também está lá mostrando parte das nossas ações dentro da iniciação científica.

O evento acontece no Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy e conta com uma programação voltada para alunos e professores em reuniões, mesas de debates, palestras, exposições de trabalhos científicos, tecnológicos e culturais. 

Os nossos alunos da área da saúde estão com uma estrutura montada referente ao aparelho reprodutor feminino, explicam ainda sobre o aparelho reprodutor masculino e tocam em assuntos como sexualidade e DST's, além de apresentar os projetos "Meu corpo minhas regras" e "Anatomia artística".  Atividades que estão sendo desenvolvidas de uma maneira lúdica, com jogos educativos e utilizando uma linguagem simples para que crianças e adolescentes consigam absorver o conteúdo. 

Segundo o professor do UNI-RN Eduardo Farias essa é uma oportunidade mutua de incentivo à pesquisa científica tanto para os alunos secundaristas como os alunos de graduação presentes no evento. "Para ser um bom cientista a coisa mais importante é a curiosidade, por isso quando a gente vê e toca aumentamos a nossa curiosidade", explica o professor Eduardo Farias. 

A sustentabilidade também é uma das pautas do congresso, por isso, os projetos de cunho sustentáveis implantados no UNI-RN também estão sendo exposto pelos alunos ao público. São ações envolvendo os cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Administração.

O I Congresso de Iniciação Científica da Educação Básica do RN acontece até a próxima sexta-feira (14) e é aberto para visitação. 

SIM, OBRIGADO!