UNI-RN participa de mais uma edição da Ação Global - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

29.05.2017

UNI-RN participa de mais uma edição da Ação Global

O sábado (27) foi de intensa movimentação no Sesi Clube Natal em razão de mais uma Ação Global.  A dona de casa Joaneide Neves Fonseca veio de Cidade Nova para aproveitar os diversos serviços prestados à população durante o evento. Entre outras coisas, aproveitou, também, para verificar a postura e saiu de lá com uma lição: “aprendi que tenho que dobrar o joelho todas as vezes que for me abaixar e que entre uma tarefa e outra em casa fazer alongamento”, disse.

O UNI-RN esteve presente no evento com alunos e professores dos cursos de Direito, Fisioterapia, Educação Física, Nutrição e Enfermagem. 

Alunos do Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito, acompanhados pelos advogados orientadores Sheila Farias e Felipe Douglas, prestavam orientação jurídica.

As turmas de Educação Física fizeram atividades de lazer com jovens e crianças, mas adultos também participaram de atividades físicas. A pequena Milena era só alegria no reino da brinquedoteca montada pelos alunos de Educação Física, orientados pelo professor Marcelo Henrique Alves. A mãe da garotinha, Janaína Jerônimo, veio do bairro Dix-Sept Rosado e trouxe também uma outra filha adolescente para uma manhã de lazer.

Os alunos de Enfermagem e Nutrição estiveram atentos à saúde de quem passava pelo circuito de saúde. Estavam ali para verificar pressão arterial, índice de massa corporal (IMC), relação altura X peso, realizar testes de glicemia, além de, no caso dos alunos de Nutrição, propor uma alimentação saudável, nutritiva e de acordo com o ritmo de vida, idade e antecedentes clínicos de cada um dos atendidos.  

As turmas de Fisioterapia estavam de olho na postura de todos que passavam pela frente. E além da avaliação postural de adultos, dedicavam especial atenção às crianças na realização do teste do pé chato.  

FOTOS 

Toda a ação do UNI-RN no evento foi acompanhada pelo Núcleo de Extensão, coordenado pela professora Ana Maria Souza, com apoio da auxiliar administrativa Athayse Silva.

SIM, OBRIGADO!