UNI-RN soma-se ao TJRN no enfrentamento da violência doméstica - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

06.08.2019

UNI-RN soma-se ao TJRN no enfrentamento da violência doméstica

O UNI-RN fortalece a prática acadêmica com a assinatura de um novo convênio com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

O convênio, firmado na manhã desta terça-feira (6/8) entre o TJRN, a Escola da Magistratura (Esmarn) e o UNI-RN, vai envolver estudantes da graduação dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social para atuarem como facilitadores nas ações de grupos reflexivos para homens e mulheres envolvidos em situação de violência doméstica.

A iniciativa faz parte das atividades do Programa de Apoio e Zelo aos Elos Sociofamiliares (PAZES), do 3° Juizado de Violência Doméstica de Natal, que tem por objetivo contribuir para o enfrentamento da violência contra a mulher e na solução de litígios no âmbito dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Rio Grande do Norte.

“A violência contra a mulher é um grande problema no Brasil e no mundo. É inaceitável que convivamos com isso”, pontuou Daladier Cunha Lima.

Para o presidente do TJ, João Rebouças, “a contribuição que o UNI-RN vai dar ao TJRN no enfrentamento da violência doméstica resultará num importante ganho para a sociedade”.

Participaram da assinatura do convênio: reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima; presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Batista Rebouças; diretor da Esmarn, desembargador Saraiva Sobrinho, e o juiz de Direito Rosivaldo Toscano, juiz titular da 2ª Vara Criminal do Distrito da Zona Norte de Natal, além de funcionários do UNI-RN e servidores do TJ. 

Galeria de fotos 

SIM, OBRIGADO!