XIII FENUT traz o empreendedorismo como temática - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

25.05.2017

XIII FENUT traz o empreendedorismo como temática

O empreendedorismo é a tendência de mercado de século XXI, na visão de especialistas em carreiras. Todo mundo, dentro das suas habilidades profissionais, pode desenvolver ideias inovadoras para o mercado consumidor.  E foi nessa perspectiva que aconteceu na manhã dessa quinta-feira (25) a XIII Feira de Nutrição (FENUT) do UNI-RN.

O Centro de Convivência Nelson Mandela se transformou em uma feira empreendedora do ramo alimentício. Os alunos dos 1º e 3º períodos criaram empresas voltadas a grupos específicos, como, por exemplo, hipertensos, obesos, idosos, fitness, público infantil, alérgicos glúten ou intolerantes à lactose, entre outros, e a partir daí definiram tema, objetivos a serem alcançados e as ações a serem realizadas, sempre desenvolvendo as habilidades do trabalho em equipe.

Uma das ideias inovadoras apresentadas durante a feira foi o buffet infantil “Salada Mista: mais saúde para a sua festa”, uma proposta de cardápio saudável para as festas infantis. “Tendo em vista o alto índice de crianças diabéticas, hipertensas e intolerantes a certos tipos de alimentos, nós criamos um buffet que atende a todas as necessidades de uma festa infantil, mas garantindo a qualidade nutricional dos alimentos”, explica Beatriz Liceli, aluna do 3º período. 

O grupo responsável pelo buffet “Salada Mista” já pensa em tornar a experiência em negócio por detectarem uma deficiência desse tipo de trabalho no mercado de festas em Natal. “Muitas pessoas visitaram o nosso estande pedindo o contato, interessados em contratar os nossos serviços, e, além disso, uma das meninas do grupo já é formada em Administração e está disposta a colocar em prática o nosso projeto”, comenta Emyli Santos, 3º período. 

GALERIA DE FOTOS 

Para a coordenadora do curso de Nutrição, professora Carina Leite, a feira foi um sucesso e vem mostrando a cada ano o desempenho dos alunos. “O resultado está surpreendendo os avaliadores, em todos os aspectos, principalmente as propostas das receitas”, completa. 

A FENUT é uma feira anual, realizada pelos alunos do curso de Nutrição do UNI-RN, que tem a finalidade de expor trabalhos interdisciplinares e sempre envolvidos por um tema de importância para a formação profissional. Esse ano, a proposta temática foi resultado da disciplina de Empreendedorismo ministrada pela professora Everlane Moura. 


SIM, OBRIGADO!